11 de maio de 2013

{Onde está Deus?}


Onde está Deus quando eu mais preciso dele? Será que o Senhor tem realmente poder? Por que tenho a impressão de que ele não se preocupa comigo? Conheço muito bem essas e outras perguntas. São as mesmas que eu faço quando estou sofrendo. Não deveria ser assim, mas geralmente a dor e o sofrimento nos fazem duvidar das nossas crenças sobre Deus. Certa vez, os discípulos de Jesus apontaram para um cego e perguntaram: “por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por cousa dos pecados dos pais dele?” (Jo 9.2) “Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.” Esta foi a resposta de Jesus (Jo 9.3). Paulo orou três vezes pedindo a Deus que tivesse o seu “espírito na carne” (uma doença dolorosa). O Senhor não respondeu como ele queria, mas lhe deu sua graça para enfrentar o sofrimento (2Co 12.7-10).
Jesus carregou a nossa dor na cruz (Is 53.4). Mas o fato de ele ter morrido por nós não nos impede de sofrer. Porém Jesus Cristo não nos deixa sozinhos, às voltas com o nosso sofrimento, como muitas vezes achamos. Ele nunca nos disse: “Vire-se!” Não, ele nos encoraja e nos dá esperança. “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (Jo 16.33) Além disso, ele garantiu a nós, seus filhos, que viveremos com ele no futuro, onde a dor não existirá mais.


texto de: Jaime Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário