12 de fevereiro de 2012

A IMORALIDADE...

Esta é uma fase importantíssima da sua vida, marcada por mudanças no seu corpo e na sua mente. A partir de agora, você estará lidando com sentimentos e impulsos que não conhecia antes, por isso precisa ter cuidado para não ser influenciando pelos apelos da mídia para tornar-se uma pessoa imoral.
Você sabe o que é imoralidade? O dicionário da língua portuguesa define imoralidade como caráter ou qualidade do que é imoral; conduta ou comportamento que não se pauta pela moralidade; prática de maus costumes, depravação, libertinagem. Uma pessoa indecente não tem controle dos seus impulsos, torna-se imoral, "fica" com varias pessoas e se relaciona sexualmente com elas. Deus não fez o sexo para o pecado. Quem "fica" não respeita o outro; aproveita-se dele instintivamente; não por amor de verdade. Pensa apenas em si mesmo e na santificação dos seus desejos. Hoje é comum adolescentes que "ficaram" em uma festa,por exemplo, não se falarem no dia seguinte. Esses encontros são, na maioria das vezes, seguidos de intimidades. è estranho como alguém pode se entregar às carícias e intimidades com uma pessoa que acabou de se conhecer. O amor verdadeiro, do coração, não prática essas coisas e não prejudica o outro (Rm 13.10a).
A responsabilidade está ligada à formação do caráter. Ser responsável é aprender a submeter seus desejos e inclinações à ordem moral e à vontade de Deus. O livro de Provérbios está repleto de conselhos sobre os riscos da imoralidade (Pv 6.24-29). A bíblia ensina-nos que a vontade de Deus é que conservemos nossa vida em santificação, fugindo da prostituição. (1 Ts 4.3-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário