15 de dezembro de 2011

Palavra Viva

  No início de 2005, um ato de honestidade foi notícia na TV. Uma jovem paulista chamada Lucileine, 22 anos, tinha devolvido a um turista da Nova Zelândia uma mochila recheada de dinheiro. A bolsa foi encontrada por ela quando saía do trabalho em uma loja do Aeroporto de Congonhas. No dia seguinte, ela descobriu que havia um boletim de ocorrência da perda da valise e não hesitou: devolveu a mochila com o equivalente a R$ 19 mil. De presente, além do obrigado em português do neozelandês, ela recebeu R$ 450 e um relógio.
  Mesmo o ato tendo sido elogiado por muitos, houve quem dissesse que Lucileine havia feito tolice.Alguns disseram que ela deveria ter ficado com o dinheiro, pois era uma pessoa que ganhava muito pouco, e aquela quantia, encontrada por acaso, poderia mudar a sua vida.
  As pessoas que pensam assim não valorizam a honestidade porque acham que seus atos errados não vão provocar nada de negativo para elas. Acreditam que uma mentirinha, um erro aqui e ali, não vão comprometer suas vidas. Mas não é isso que a Bíblia diz. A Palavra de Deus deixa claro que haverá um dia em que todos prestarão contas a Deus pelos erros que cometeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário